Como instalar (qualquer) aplicativos no cartão SD! Sem ROOT! [ATUALIZADO E SIMPLIFICADO]

Muitas pessoas estavam reclamando do tutorial anterior, estava dificil de entender, substituí por esse do Tecmundo.

Imagine o seguinte cenário: você comprou um celular com Android, abriu a Google Play Store e resolveu baixar diversos apps. Rapidamente, o espaço interno do celular simplesmente some. Só que você se toca que o aparelho tem um cartão SD com aproximadamente 4 GB de memória e ele está praticamente vazio. Por que os aplicativos não são instalados automaticamente nele?
Por padrão, o Android instala todos os aplicativos no espaço interno do aparelho celular. Algumas ROMs personalizadas contam com a função para escolher o destino de instalação de novos apps, mas, para fazer o mesmo no sistema operacional de fábrica, é necessário realizar alguns procedimentos.

Aviso!!!

O tutorial abaixo foi feito usando um Sony Xperia Play com o Android 2.3.4 e também um HD7000 com Android 2.3.6. Os resultados dos passos mostrados no artigo podem variar conforme o aparelho e a versão do sistema operacional.
Para instalar apps direto no cartão SD, você vai precisar de:

Java SE Development Kit (JDK) for Windows
Android: como instalar apps direto no cartão SD
  • 1. Ao clicar no botão "Clique aqui para baixar", você será redirecionado para o site da Sun. Em Platform selecione o seu sistema operacional. Em Language deixe marcado em Multi-language. Clique em Continue para prosseguir. Na página de download, clique em uma das opções disponíveis para realizar o download.
  • 2. Para efetuar o download da versão Beta do Java SE Development Kit (JDK) for Windows, clique aqui.


Android SDK
Android: como instalar apps direto no cartão SD

Instale os dois programas no computador. Com tudo instalado e atualizado, é hora de preparar o celular.



1) Configurando o aparelho celular

Selecione o menu do seu Android, vá até “Configurações” e, em seguida, “Aplicativos”. Dentro dessa área, escolha a opção “Desenvolvimento”.
Android: como instalar apps direto no cartão SD
Aqui, você deve escolher “Depuração USB”. Com isso, você poderá incluir comandos para o Android diretamente do seu computador, contanto que o aparelho esteja conectado a ele via USB.
Android: como instalar apps direto no cartão SD
Feito isso, é hora de instalar os drivers do seu celular no computador. Caso você não tenha os arquivos de instalação, pode checar no site oficial do aparelho.


2) Enviando comandos para o Android

Com tudo conectado, vá até a pasta onde foi instalado o Android SDK. Geralmente, o endereço é o seguinte: C:\Program Files (ou Arquivos de programas)\Android\android-sdk\platform-tools.
Dentro da pasta, abra uma janela de prompt de comando segurando a tecla SHIFT e clicando com o botão direito do mouse. Você logo verá a opção para abrir a janela. Fazendo desta maneira, o endereço da pasta já será incluído automaticamente no prompt.
Digite o comando “adb devices” na janela. Dessa forma, você poderá verificar se o seu celular está realmente conectado e disponível para a configuração. Se tudo der certo, você verá o código do aparelho nesta tela.Android: como instalar apps direto no cartão SD


3) Configurando o endereço de instalação de apps

Agora que computador e celular estão conectados, é hora de realizar a mudança de endereço de instalação de aplicativos. Na janela de prompt de comando, digite o seguinte comando:
adb shell pm setInstallLocation 2
O comando deve ser incluído da maneira mostrada abaixo.
Android: como instalar apps direto no cartão SD
Feito isso, reinicie o seu celular. Com o aparelho já reiniciado, realize o download de um app na Google Play Store. Após terminar de baixar, vá até “Configurações” e, em seguida, “Aplicativos”.
Dentro dessa opção, escolha “Gerenciar aplicativos”. Na aba “Cartão SD”, você encontrará os aplicativos instalados no cartão de memória. Caso tudo tenha dado certo, o app que você acabou de baixar estará nessa seção.

4) Revertendo a configuração

Caso você tenha interesse em deixar o seu celular com a configuração de fábrica, basta repetir tudo até o começo do terceiro passo. Em vez de incluir o comando “adb shell pm setInstallLocation 2”, inclua o seguinte:
adb shell pm setInstallLocation 1
O número 0 representa a função de instalação de novos apps na memória interna do celular, enquanto o número 2 representa a inclusão dos aplicativos diretamente no cartão de memória.

155 comentários:

  1. Como posso fazer esse procedimento parecido para um ROOT no Fire XT-317 pois não consegui de nenhuma forma, estou a ponto de desistir.Se puderes posta ai.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei esse tutorial na internet: http://androidhackbr.blogspot.com.br/2012/08/root-motorola-xt316-e-xt317-android-233.html e postei aqui no site :)

      Excluir
    2. se vc seguir todos os passoso do tutorial vc consegue, pois fiz no meu celular de mesmo modelo e de primeira deu certo. só precisa se lembrar de desativar o armazenamento usb, e desconctar o celular do computador, pq isso interfere no armazenamento do sd

      Excluir
  2. Tenho XT-321, atualizei todos os drives dele mais não consigo fazer o procedimento! Faço tudo correto e quando vou procurar a pasta “platform-tools” não consigo encontra - la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, aqui funcionou direitinho :s

      Excluir
    2. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  3. Minha instalação foi OK, mas ele não criou a pasta Android, e sim .android, que não tem a subpsta platforms tools.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas cara, ta falando tudo certinho no tuto, não sei o que pode ter dado errado com você

      Excluir
    2. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  4. eu tambem fiz td direitinho e não apareceu a pasta platform tools!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que vocês estão fazendo de errado, ou o que está acontecendo, aqui foi tudo ok.

      Excluir
    2. Olá.. fiz o procedimento no meu LG Optimus L3 e dá certo até o momento do "adb shell" . quando digito isso, aparece: "erro: device not found". já fiz tudo.. instalei drive, instalei pc suite, atualizei SDK, mas só chega até aí :/ alguma sugestão?

      Excluir
    3. Deve ser algo relacionado aos drivers do celular para ele não reconhecer.

      Excluir
    4. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  5. Olá.. fiz o procedimento no meu Galaxy y e dá certo até o momento do "adb shell" . quando digito isso, aparece: "erro: device not found". já fiz tudo.. instalei drive, instalei pc suite, atualizei SDK, mas só chega até aí :/ alguma sugestão?

    ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser algo relacionado aos drivers do celular para ele não reconhecer.

      Excluir
    2. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  6. ai fiz tudo como no tutorial e consegui....
    se alguem nao estiver conseguindo, tenta o seguinte.
    faça todas as atualizações do programa, e baixe o kies na samsung e instale ele tambem...eu so consegui depois disso....
    vlw galera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olaamigo tudo bem? tenho um motorola xt390 android 2.3.6 queria baixar os aplicativos direto no cartão sd mas não consigo fiz tudo que ta escrito acima mas não deu certo nada, não sei oque fiz de errado. meu e-mail é andersonvieira20@gmail.com, preciso desbloquear ele para isso pois os aplicativos que eu quero baixar é para o meu trabalho, estou no aguardo obrigado

      Excluir
    2. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  7. Nelson..eu fiz isso e nao consigo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  8. tenho um galaxy ace e o kies não instalar o drive!!! meu sistema operacional do pc e win 7... nunca instala com exito o drive

    ResponderExcluir
  9. Nossa cara valeu mesmo!!! esse foi o melhor tutorial sobre o assunto que eu achei na net em português. Quebrei um pouca a cabeça, mas deu certo, funcionou perfeitamente. E o meu celular está em perfeito estado(isso é importante).

    ResponderExcluir
  10. Olá, ouvi q esse peocedimento é um hack no sistema e q se fizer isso não vou poder atualizar o Android pra versões mais atuais, alguém sabe se é verdade?
    Vlw

    ResponderExcluir
  11. vei aki aparece "'pm' nao é reconhecido como comando internoo" oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  12. eu tentei também e nao aparece a plataform-tools. aparece só a plataforms, tools e add-ons. o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  13. já descobri qual o problema, achei em outro site:

    Atualizações necessarias do SDK (básico para funcionar):
    - Android SDK Platform-tools, revision;
    - Android SDK Tools, revision;
    Somente essas atualizaçoes ja sao suficientes para tudo correr bem. Lembrando que é necessario o driver do celular.
    Obs 1: Sem a primeira atualização não é possivel fazer os passos do tutorial pelo fato de não existir a pasta platform-tools e nem o adb.exe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
    2. boa noite, preciso da sua ajuda, entendi que tenho que atualizar o SDK, mas como faço isso?

      Excluir
  14. Show de bola! Comprei meu galaxy y... baixei o unlock root... android sdk... e samsung kies... agora sou dono do meu smatphone!

    Valeu galera! tudo certo... vou fazer a festa com um cartão de 4gb hehehehehe!

    ResponderExcluir
  15. pqp... essa porra faz ir para o sd interno que tem 4gb (no meu celular) eu quero saber como faz ir pro externo que eu comprei um de 32gb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  16. E ai Diogo tenta instalar o app ZDBOX depois tenta mover por esse app os outros que for instalando para o SD comigo funfo, abraços.

    ResponderExcluir
  17. No meu instalou no C:Users. Vc pode ver onde o seu foi instalado com o programa aberto ao lado dos dizeres SDK Path que fica logo abaixo de Packages e Tools.

    ResponderExcluir
  18. E depois é só fazer todo o procedimento citado acima. No meu funcionou direitinho,o problema foi só descobrir onde ele tinha sido instalado, porque ele não te pergunta e nem te mostra onde foi. Aí é só desplugar o cel do pc e reiniciar seu cel. Espero que tenha sido útil

    ResponderExcluir
  19. Qual arquivo do Winzip é para ser instalado??

    ResponderExcluir
  20. Funciona no tablet genesis 7205s com android 4.0.3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  21. Kra o meu Android é um 2.3.6 Aguém consegui usando essa versão?

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho um Motorola xt303, com android 2.3.6 e não estou conseguindo realizar esse procedimento .. fica dando a msg "Erro device not found" eu instalei os drivers do site da motorlola (https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879) alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  23. kra valeu pelo tutorial, acabei de fazer no motorola xt317 e funcionou blz !!!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,
    esse procedimento funciona com o galaxy s3? Eu pesquisei em alguns sites e todos falam que, no galaxy s3, só é possível com root.

    ResponderExcluir
  25. Por favor amigo!
    Após digitar pm setInstallLocation 2 e apertar enter,qual mensagem que aparece?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  26. Veio, no meu Defy plus não funcionou. Fiz tudo certinho, depois digito o comando pm getInstallLocation ( para ver qual local o smarthphone está configurado para gravar) e aparece 2(external). Vou no Play Store, baixo um aplicativo e..... não grava no meu cartão SD e sim na memória interna. Fiz um monte de vezes isso e continua na mesma. To quase desistindo. Poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  27. Fiz a instalação perfeitamente do programa no pc, porém com algumas dificuldades pois tem que atualizar o software do celular e também do próprio programa e isso é demorado.
    Enfim, depois de tudo isso fiz os comandos acima no qual deu tudo certo, porém alguns aplicativos do google play são armazenados automaticamente na memória interna do celular e não no micro sd :'(
    Isso é fato até que tenha outra solução.
    Mas muito obrigado pelo post Jonas Henrique, ajudou demais !!
    Tenha um excelente 2013.
    Abraço

    ResponderExcluir
  28. Então Evelyn Onety, alguns apps tem q ser salvos na memoria interna pois necessitam, pois usam algum Widget ou coisa do tipo, Volte Sempre ;-)
    Att. PabloPazin

    ResponderExcluir
  29. Aqui tbm não deu certo.... não instalou no Disco C... só apareceu a pasta .android no C:Users :(( não sei se é pq eu extrai na área de trabalho e instalei por lá ou sei lá o pq :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  30. Tenho um samsung galaxy s duos com android 4.0.4, segui todo a tutorial não deu nenhum tipo de erro , só não funciona continua salvando no memoria interna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  31. Como faço para o Android 2.3.7 Motorola Fire XT-317 :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  32. isso funciona no zte skate
    v960??????

    ResponderExcluir
  33. ola fiz o procedimento no galaxy note gt n7000 mas continua instalando no sistema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  34. Funcionou perfeitamente, obrigada *-*

    ResponderExcluir
  35. oi, queria saber como faz p/ qd for instalar um app pelo google play ter opção de instalar na memória interna ou externa como acontece qd a gente baixa um app pelo pc e copia no cartão?

    ResponderExcluir
  36. n deu certo no meu motorola xt390! sabe oq pode ser ou algum outro tuo? vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  37. alguém já conseguiu fazer esse procedimento no lg l3 e400 ?

    ResponderExcluir
  38. a minha pasta de arquivos de programas é "arquivos de programas x86" isso muda alguma coisa no processo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  39. cara aqui funcionou pela metade,o que estou instalando apos fazer isto esta indo pro cartao deboa, mas o que ja tinha e o que veio no celular nao esta com a opção de enviar pro sd, e qndo eu trocar de sd terei que fazer esta processo novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  40. Nao entendi na parte onde manda "baixe a opçao (Recommended) do lado e instale em seu computador"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  41. Oi Jonas! Segui o tutorial mas não deu muito certo.. Tirei alguns prints da tela, talvez você saiba o que aconteceu.. Obrigado desde já!

    https://docs.google.com/file/d/0B28ZELRcdC9NRnFXVVlHS2Q5TDQ/edit
    https://docs.google.com/file/d/0B28ZELRcdC9NUlBlOEFBT1JHSm8/edit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também deu isso! =(

      Excluir
    2. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  42. Quando digito o comando pm setInstallLocation 2 e dou enter ele aparece o $ sabe o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  43. Não funciona para o android 2.3.6, tem alguma forma que da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  44. Olá, segui todos os passos, mas na hora de escolher onde salvar os aplicativos dá "setInstallLocation: permission denied".
    O que tenho que fazer para conseguir mudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  45. Respostas
    1. Amiga como conseguiu? Quando digito aparece exatamente o que lhe apareceu na primeira vez. Poderia me ajudar. O meu é um Samsung Galaxy S Duos 4.0.4

      Excluir
  46. Uau!!! Nem acredito que consegui. Tive um problema depois do "adb shell" apareceu: "erro: device not found", mas foi só instalar o Samsung Kies e fazer todo procedimento novamente que deu tudo certo. Obrigada pelo tutorial!

    ResponderExcluir
  47. Meu celular é um LG p940 (prada) ele funfa até a parte de colocar o adb shell pm....installLocation 2 só que quando eu vou em configurações ele ta instalando na memoria do sistema ou seja a menoria do micro sd continua a mesma coisa alguem sabe dizer o que seja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  48. Não consigo instalar o aplicativo, da um erro do arquivo .bat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  49. Aqui deu certo, porém meu celular diz que a memória está insuficiente, mas não tem nada na memória '-'

    ResponderExcluir
  50. Apareceu a seguinte mensagem: "protocol defaut"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  51. Pessoal, estou tentando realizar o precedimento.... porém não deu certo, consegui realizar os passos, mas o celular continua a salvar na memória interna.. ele é um xt321 rosa que comprei pra minha esposa e possui versão 3.3.6, que não encontrei nos pacotes de instalação! será que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  52. vocês disseram que se ocorrer o erro "Permission denied" não tem jeito, mas comigo ocorreu o erro. Eu simplesmente fiz o processo novamente, desde o começo e funcionou! abraço e boa sorte pra quem for tentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  53. ola eu configurei tudo certo no lg l7 consegui setar a instalação no SD sem problemas o adb faz tudo certo, mais a questão é que quando eu baixo o app e vou instala-lo da esta mensagem Espaço Insuficiente e cancela a instalação me ajudem se tiverem alguma solução

    ResponderExcluir
  54. ola eu configurei tudo certo no lg l7 consegui setar a instalação no SD sem problemas o adb faz tudo certo, mais a questão é que quando eu baixo o app e vou instala-lo da esta mensagem Espaço Insuficiente e cancela a instalação me ajudem se tiverem alguma solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
  55. tenho um LG Optimus L3 E405 to fazendo tudo que o tutorial manda só que na hora do "adb shell" ele da o seguinte errro "error: device not found", e eu ja to com os drivers instalados :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente novamente, agora o tutorial foi modificado, ficou bem mais simples.

      Excluir
    2. pow cara eu desinstalei os programas
      baixei tudo denovo
      e permanece o msm problema

      Excluir
    3. o meu é o mesmo aparelho e esta com esse mesmo problema

      Excluir
  56. vlw msm cara, tenho um xt303 e tava sofrendo mt com a falta de memoria interna...thanks!:)

    ResponderExcluir
  57. FUNCIONA DE VERDADE! RECOMENDO!
    Tenho um Motorola Defy Mini XT321 consegui certinho MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  58. oi td bem duas perguntas, primeiro isso funciona no sansung duos modelo GT-S6102B, e se funciona, onde emcontro tais aplicativos para fazer o download.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. No meu computador não está aparecendo a pasta: "App Data"
    Eu ja instalei tudo certinho, mas não ta aparecendo a pasta..... Me ajudem!!

    ResponderExcluir
  61. Parabens pelo tutorial, está bem mais simples de entender que de outros sites!!!! obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Olá, por acaso vocês teriam a informação se existe um root para motorola xt390, não consigo achar na net de jeito nenhum, os que eu encontrei nenhum dá certo.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  63. amigo sei que nao e o caso aqui mais gostaria de criar um zip para fleshear um apk do ics no gingerbread, por causa da incompatibilidade de pacote por que o apk e muito leve e bacana mais nao sei fazer o processo. se poder me orientar o modo eu agradeco meu email e (ABCRAWLING@GMAIL.COM)

    ResponderExcluir
  64. Não adianta bosta nem uma meu o meu é o Optimus L5 , viu em aplicativos i não tem nem uma dessas configurações ai af

    ResponderExcluir
  65. Não adianta bosta nem uma meu o meu é o Optimus L5 , viu em aplicativos i não tem nem uma dessas configurações ai af

    ResponderExcluir
  66. leiam isso !!!!!

    The adb tool has moved to platform-tools/

    If you don't see this directory in your SDK,
    launch the SDK and AVD Manager (execute the android tool)
    and install "Android SDK Platform-tools"

    Please also update your PATH environment variable to
    include the platform-tools/ directory, so you can
    execute adb from any location.

    ResponderExcluir
  67. A ferramenta adb mudou-se para a plataforma-tools /

    Se você não ver este diretório em seu SDK,
    lançar o SDK e AVD Manager (executar a ferramenta android)
    e instalar o "Android SDK Platform-tools"

    Por favor, também atualizar sua variável de ambiente PATH para
    incluem a plataforma-ferramentas diretório /, assim você pode
    executar adb a partir de qualquer localização.
    tinha esquecido de traduzir :)

    ResponderExcluir
  68. Galera, comprei um RAZR HD e o mesmo não move nem instala os app direto no cartão sd externo. Será por causa da versão 4.1.2 do android ou é por causa do modelo mesmo??? Fiz esse procedimento acima e não funcionou tb. O cartão deve ter algum tipo de formatação especial para android??

    ResponderExcluir
  69. po valeu fis tudo direitinho e consegui valeu msm

    ResponderExcluir
  70. Olá, Jonas Henrique! O tutorial tá ótimo, parabéns! Fiz todo o procedimento do tutorial até conseguir visualizar o meu celular. Consegui fazer tudo, porém mesmo configurado para salvar no SD, ainda não consigo instalar apps na memória externa.

    Após todo procedimento, baixo um app no google play store e acontece os seguinte erros:

    1 - Consigo baixar o app, ele vai direto para a memoria interna, transfiro para o SD e o app não funciona mais, o icone muda e a extensão também. ex: moto3dAndroid, quando instalo no SD o nome fica com.kingsky.moto3dAndroid e o icone muda. Tento executar e recebo a seguinte mensagem "A aplicação (processo com.kingsky.moto3Android) parou inesperadamente. Sistema falhou para reparar o erro. Utilize outro software.". Depois disso o ícone da área de trabalho do celular some.

    2 - Consigo baixar um ou outro app na memoria externa do celular, mesmo assim, após algum tempo, minutos, segundos ou quando vou executar, recebo a mesma mensagem do item 1, o app tenta entrar no google play store e depois some. Já não funciona mais.

    3 - Tem app que nem consigo baixar do google play store. Recebo a seguinte mensagem "Erro: O arquivo do pacote é inválido"

    Todas as tentativas utilizei os mesmos apps e em todos ocorreram os mesmos 3 erros listados acima.

    Meu celular é um MP60 (xing ling) samsung SIII, I9300 , modelo SPHS on Hsdroid, versão do android 4.0.4

    Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  71. arg impossivel fazer isso eu nao consigo abrir esse prompt ja ta me dando raiva desisto!!!!

    ResponderExcluir
  72. Coloca o tutorial antigo, pois fiz no meu outro celular e saiu muito mas facil agr como comprei outro , nao consigo usar esse tutorial.

    ResponderExcluir
  73. Aew, aqui funcionou de boa, Motorola Spice XT531, só que os apps baixam primeiro pro celular, depois e que eu tenho que mover pro SD, queria que viesse direto pro SD, mas por hora esta excelente.

    ResponderExcluir
  74. Eu não estou conseguindo fazer o downloads, cai em uma pagina da java..

    ResponderExcluir
  75. Vlw dmais, deu tudo certo no meu Xperia Pro, todos os apps vão direto pro SD, só mudou mesmo o 3° passo q tive q escrever tudo com hifens, mas deu certo.

    ResponderExcluir
  76. Galera, eu não to conseguindo, quando instalo o SDK não cria a pasta Android e muito menos platform-tools. instalei tudo certinho...

    ResponderExcluir
  77. Oie,

    to precisando de ajuda! Tenho um motorola spice xt 531, fiz o root nele e por isso comprei um cartão de memória de 8 gigas, porém na ansiedade de ter um espaço enorme para aplicativos, quando fui particionar acabei colocando 4 gigas para a 2° partição, enfim, tá acontecendo que mesmo com esse espaço o celular continua dando memória insuficiente! O que devo fazer? Tem como formatar o cartão de memória e eu fazer uma nova particão, correta dessa vez?
    Muito obg!

    ResponderExcluir
  78. ola tenho um galaxy beam, nao consegui mudar faco procedimento reconhece tdo o cel, mas nao hora de muda dar aparece um erro que local 2 nao localizado alguem pode me ajuda

    ResponderExcluir
  79. ola tenho um galaxy beam, nao consegui mudar faco procedimento reconhece tdo o cel, mas nao hora de muda dar aparece um erro que local 2 nao localizado alguem pode me ajuda

    ResponderExcluir
  80. Prezados, já estou desistindo, meu aparelho é um Samsung Gran Duos que usa o android 4.1.2 Jelly Bean, todo esse procedimento acima funcionou consegui alterar mas não importa para onde eu mande gravar, sempre grava na memória interna, ontem eu instalei o jogo NFS Most Wanted que consumiu 2Gb de memória só ele quase acabou com os 4gb disponível.... alguém imagina o que precisa ser feito? este procedimento ensinado estou executando corretamente.

    ResponderExcluir
  81. Eu também tenho um Gran Duos e estou com esse problema, queria muito saber arrumar.

    ResponderExcluir
  82. Não entendi
    Eu baixo esse Android SDK e depois? extrai? dai executa ql arquivo?
    Tenho um Xperia mini pro sk17 android 4.0.4
    Acha q da certo?
    "Feito isso, é hora de instalar os drivers do seu celular no computador. Caso você não tenha os arquivos de instalação, pode checar no site oficial do aparelho."
    No caso é o q sao? on de acho? é o PC company?
    Aguardo

    ResponderExcluir
  83. N consigo fazer, aparece a mensagem:

    "error: more than one device and emulator"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc conseguiu resolver isso? o meu da o mesmo problema, se conseguir, manda email para corretorpaulofilho@gmail.com, obrigado

      Excluir
  84. Cara, instalei o SDK e ele nao foi para o diretório no C:\
    Ele criou uma pasta .android e mais nada! Os Packages estao todos instalados mas nao consigo acessar a janela do Prompt...
    Como faço pra resolver isso?!

    ResponderExcluir
  85. nao consigo instalar o sdk, abro os sdk avd manager mas eles abrem um prompt e logo fecham. coisa de 1segundo.

    como faz??

    ResponderExcluir
  86. Ajudaa!
    fiz tudo certo, qnd digitei adb devices no cmd apareceu : List of devices attached

    Ajuda rapido por favor

    ResponderExcluir
  87. VLW ELE NÃO BAIXA DIRETO NO CARTÃO(SOMENTE ALGUNS APPS)MAS AGR DA PRA MOVER
    PRO CARTAO TRANQUILO.VLWLWLWL

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Ai rapaziada encontrei uma solução para a falta de espaço para o android encontrei um tutorial que funciona testei no meu galaxy gt s7562l e funcionou.uma obs. ele pede para você colocar no aplicativo o nome do caminho da pasta do cartao sd você tem que colocar o nome igual a que esta no seu celular se nao, nao vai funcionar.

    seque o link ai http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/526495/LG-Optimus-L7-Tutorial-Usando-seu-Cartao-de-Memoria-como-Memoria-Interna?si=120#p1526735

    ResponderExcluir
  90. Não consegui escrever no prompt de comando :/

    ResponderExcluir

Publicidade


// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //